sexta-feira, 25 de março de 2011

Economizar - I

Aqui segue umas dicas para economizar:

. Sabiam que se tiverem grande quantidade de limões, poderão espremê-los e congelar o sumo em couvetes, e assim quando precisarem de sumo de limão é só retirar a quantidade necessária?

. E o resto de vinho que fica numa garrafa mas que já não dá para servir numa refeição, poderão fazer o mesmo e posteriormente utilizá-lo, num cozinhado!

Truques e dicas - Nº 5

Meninas já sabiam que:

Se puserem leite a ferver sobre tecidos manchados por frutas, as nódoas sairam muito mais facilmente???

Imagem tirada da net

quinta-feira, 24 de março de 2011

Economizar

O tempo que corre é a cada dia que passa, um tempo de poupança e de crise. Cada vez mais os vencimentos são mais dificeis de gerir e esta é uma preocupação que não é só minha.

imagem tirada da net

Assim, pensei que seria útil para todos, irmos passando palavra do que fazemos no sentido de economizar no dia a dia, e como cada um faz a gestão do seu orçamento familiar mensal.

Se acharem importante, poderão enviar para o mail: artxike@hotmail.com as vossa ideias, sugestões ou métodos, para que juntos possamos ultrapassar este tempo. Depois eu encarrego-me de ir aqui colocando como rubrica o que me for chegando juntamente com a indicação de quem enviou.

O que vos parece esta ideia?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Truques e dicas - Nº 4

Sabiam que:

Antes de fazer churrasco, se deixar a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão.

O churrasco ficará mais macio e gostoso.

Imagem tirada da net

domingo, 20 de março de 2011

Almoço do Dia do Pai

Cá por casa não damos muita importância aos dias definidos como do pai ou da mãe, porque achamos que todos os dias temos que celebrar e dar Graças por sermos mãe e pai.

Mas para que não passasse totalmente em branco fiz um almoçinho assim para o saudável e que estava super saboroso.


Temperei umas costoletas d eporco com sal, alho e especiarias e depois grelhei-as. Cozi bróculos e fiz um arrozinho com legumes e açafrão.

Para dar um pouco de mais gostinho, fiz 2 molhos que estavam delciosos. Um foi de maionaise com alho em pó e salsa em pó e o outro de maionaise com caril (Lá se foi o saudável!!!)

Mas garanto-vos que estava muito muito bom, a repetir um dia destes.