sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Truques e dicas - Nº 6

Como faz para conservar a alface por mais tempo?

Eu costumo comprar a alface ao sábado, que é quando tenho tempo!

Depois em casa lava-a muito bem e arranjo-a, prontinha a servir, escorro-a muito bem e deixo-a algum tepo sobre papel de cozinha, para que toda a água seja absorvida.

De seguida, coloco num tupperware próprio, que tem um acessório tipo rede no fundo o que vai permitir à alface conservar-se por alguns dias, pois toda a humidade desce e não fica em contato com a alface, senão iria apodrecê-la.

Sempre que preciso de utilizá-la, é só retirar a quantidade necessária e voltar a fechar muito bem a caixa.

Assim, tenho sempre a alface prontinha a servir, não é só o fato de ela s econservar melhor assim, como ainda poupo tempo, pois na altura de servir apenas a passo por água!

E voçês como fazem? Tem algum truque?

Recordar alguns dos meus bolos


Bolo de aniversário do Tomás


Bolo de aniversário do maridão


Bolo de despedida da colega Maria José


Bolo de aniversário do filhote que apenas gosta de salames de chocolate e que eu consegui transformar em bolo de aniversário e que de resto foi muito apreciado, pela originalidade e porque é o que as crianças mais gostam!


Bolo brigadeiro


Bolo de aniversário


Miminhos de côco - uma delícia!!!


Um miminho de côco!


Este é um bolo brigadeiro que fiz no Natal


É certo que muitos mais bolos tenho feito ao longo da vida, mas a blogosfera ainda não tinha entrado na minha vida e por isso, nunca pensei vir a retratá-los!

Espero que se deliciem a ver estas fotos e em caso de querem fazer alguma encomenda, poderão fazê-lo para o meu email: artxike@hotmail.com, fico à vossa espera.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Primeira experiência

Hoje o meu DS, pediu para fazer pizza para o jantar, assim o fizemos, foi a nossa 1ª experiência e até saiu muito bem.
Aqui acabadinha de sair do forno:


A chegada ao prato:


E aqui um pedaço já lá vai!


A massa foi uma embalagem de massa quebrada, porque não havia massa para pizza e já era muito em cima da hora para fazer na mfp. Os ingredientes foram: queijo, fiambre, cogumelos, bacon e base de tomate.

A base de tomate fiz: 1 cebola picada, tomate em pedaços, 1 fio de azeite e levei ao lume para refogar, quando estava a ficar seco o molho, juntei um pouco de polpa de tomate e por fim oregãos.

Para a próxima não posso pôr tanta cebola - foi a reclamação!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Semifrio de iogurte e bolacha

Aqui vos deixo mais uma partilha de receitas, desta feita de um semifrio de iogurte e bolachas, com cobertura de doce de ovos:



Receita

Ingredientes:

3 iogurtes naturais
2 pacotes de natas
6 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
Bolacha Maria
Café açucarado qb

Preparação:

Começe por colocar as folhas de gelatina de molho num pouco de água fria. Se seguida bata os iogurtes com o leite condensado e reserve. Leve as folhas de gelatina ao lume para se dissolverem e deite depois de mornas no preparado anterior.

À parte bata as natas em chantilly bem firme e por fim junte ao preparado dos iogurtes e leite condensado, já com a gelatina incorporada.

Prepare entretanto um prato de servir e coloque uma forma de aro com abertura. Faça café açucarado e deixe amornar. Vá passando as bolachas pelo café e coloque no prato depois uma camada do creme e assim sucessivamente, eu fui colocando também raspas de chocolate a seguir a cada camada de creme.

Finalize com uma camada de creme e leve ao frigorifico ou ao congelador.

Entretanto prepare uma dose de doce de ovos.

Quando o semifrio estiver para ser servido coloque o doce de ovos por cima e enfeite a gosto. Eu ralei chocolate amargo.

Et voilá!



Vai uma fatia?