sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Truques e dicas - Nº 6

Como faz para conservar a alface por mais tempo?

Eu costumo comprar a alface ao sábado, que é quando tenho tempo!

Depois em casa lava-a muito bem e arranjo-a, prontinha a servir, escorro-a muito bem e deixo-a algum tepo sobre papel de cozinha, para que toda a água seja absorvida.

De seguida, coloco num tupperware próprio, que tem um acessório tipo rede no fundo o que vai permitir à alface conservar-se por alguns dias, pois toda a humidade desce e não fica em contato com a alface, senão iria apodrecê-la.

Sempre que preciso de utilizá-la, é só retirar a quantidade necessária e voltar a fechar muito bem a caixa.

Assim, tenho sempre a alface prontinha a servir, não é só o fato de ela s econservar melhor assim, como ainda poupo tempo, pois na altura de servir apenas a passo por água!

E voçês como fazem? Tem algum truque?

1 comentário:

  1. Eu começo como tu... lavo e tiro o excesso de agua mas coloco no fundo de uma caixa um pano da cozinha molhado e trocido e depois coloco as folhas de alface. Tapo e frio. Comigo dura tanto tempo! já não sei aonde li, algures num blogue!! bjks grandes

    ResponderEliminar

Muito obrigada por teres comentado no meu cantinho. Volta sempre.