segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Receitas saudáveis, para ajudar a combater a crise V

Mais uma receitinha de peixe, que fica económica e é saudável:

Lulas no forno

Ingredientes
600 g de lulas (limpas)
2 cebolas
2 dentes de alho
2,5 dl de molho béchamel
1 dl de vinho branco
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de pão ralado
1 ramo de salsa
1 colher (café) de sal
Pimenta q. b.

Começe por arranjar as lulas, corte-as às rodelas finas e tempere-as com sal e pimenta. Reserve durante 1 hora no frigorífico.

De seguida. num tacho fundo, leve o azeite ao lume juntamente com as cebolas cortadas em rodelas muito finas e os dentes de alho esmagados. Quando estes começarem a ficar louros junte-lhes as lulas, bem escorridas, a polpa de tomate, o ramo de salsa inteiro e o vinho branco. Envolva os ingredientes e tape o tacho para que as lulas suem.

Quando as lulas estiverem tenras, adicione-lhes metade do molho béchamel. Volte a envolver, rectifique os temperos e retire do lume.

Coloque as lulas num tabuleiro próprio para ir ao forno, previamente untado com azeite, coloque as lulas e regue-as com o restante molho béchamel e polvilhe com pão ralado. Leve a forno pré-aquecido para gratinar.

Aqui fica uma receita de lulas que ficam super cremosas e muito apetitosas, podem ser acompanhadas por um puré de batata e cenoura ralada, ou por uma boa salada de alface, ou por esparregado.

Bons cozinhados e boas economias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada por teres comentado no meu cantinho. Volta sempre.